Categorias

Aproveite o post

Restaurantes Veganos – Veja opções veganas parceiros do Duo Gourmet
Meu Guia

Restaurantes Veganos – Veja opções veganas parceiros do Duo Gourmet 

Os veganos fazem parte de um gigante movimento social mundial em busca pelo respeito e direito dos animais, estão preocupados em acabar com toda e qualquer forma de exploração animal. Antes de tudo, o boicote a produtos e alimentos que usam os animais, é uma das principais ações por quem adere ao movimento.

Seguindo este raciocínio e para atender a este público, o número de restaurantes e empresas especializadas em alimentação vegana vem crescendo, assim como o número de adeptos.

Assim, a alimentação vegana é basicamente restrita em cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, inclusive industrializados, que não contenham ingredientes que dependam de uso animal em sua produção.

Então, confira nesta lista os restaurantes parceiros do Duo Gourmet onde os veganos podem ir e apreciar uma excelente e saborosa culinária vegana!

Restaurantes veganos em Fortaleza

GreenVegg Bistrô Vegano

Na compra de um prato do dia, ganhe outro de igual ou menor valor! GreenVegg Bistrô Vegano, clique e saiba mais.

O Green Vegg Bistrô conquistou os adeptos ao veganismo com maestria! O restaurante é conduzido pela Mara e Magali, duas empreendedoras que sabem muito bem o que fazem, além de também serem adeptas ao movimento.

A comida é servida no almoço e lanches, assim, são servidas durante as manhãs e tardes. Os ingredientes são frescos e bem selecionados.

A proposta do restaurante é ampliar cada vez mais a cultura de paz que envolve o pensamento vegano. O ambiente é acolhedor e tranquilo, desse modo, tudo é pensado com carinho para que os clientes recebam o melhor atendimento!

O cardápio é alterado de acordo com o período do ano e das colheitas, dando as chefs mais liberdade para criar comida deliciosa!

Castro Monte, 1088 – Varjota, Fortaleza – CE

Restaurantes veganos no Rio de Janeiro

Prana Cozinha Vegetariana

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Prana Cozinha Vegetariana, clique e saiba mais.

No Prana Cozinha Vegetariana, a comida vegetariana e vegana é cheia de sabor, texturas e lindas apresentações. Além disso, o ambiente é pequeno e acolhedor, capaz de atender até cinquenta clientes por vez.

No 2º piso uma grata surpresa! Uma sala de meditação e ioga. Quem comanda o restaurante é o Chef e sócio Marcos Freitas que prepara, no almoço, duas sugestões por dia.

Uma saborosa opção, o ravióli de beterraba recheado de berinjela defumada e amêndoas ao molho de limão-siciliano e castanha-de-caju é um dos destaques que atendem tanto os vegetarianos quanto aos veganos.

Mas depois das 16h, a vez é do serviço de cafeteria, com doces oferecidos como sobremesa mais cedo, caso da torta musse de cacau com pralinê de amendoim, e deliciosos cafés.

Lopes Quintas, 37 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ

Don Pascual

Muito indicado por casais, o Don Pascual é a opção perfeita para quem está em busca de bons momentos, alta gastronomia e conforto! Além disso, o espaço é calmo e arborizado, oferece noites com piano, flores e velas, um clima muito agradável, aconchegante e intimista.

Inaugurado em 2004, o Don Pascual possui lounges confortáveis, mesas e cadeiras de madeira, lareira e um alegre inspirador jardim compõem a ambientação da casa que foi cuidadosamente preparada pelo anfitrião Claudio Kovachy.

O projeto arquitetônico de Jorge Berton conta com decoração rústica, composta de madeira colonial, portas medievais, paredes de pedras e iluminação indireta e confortáveis poltronas para agradáveis reuniões e encontros.

O menu tem forte influência brasileira e uruguaia, e os veganos também tem vez! Assim, a casa conta com um menu especial para o público com receita como a Terrina de cogumelos (cogumelos selvagens, nozes e ervas com salada verde).

Estrada do Sacarrão, 867 casa 12 – Vargem Grande – Rio de Janeiro – RJ

Restaurantes veganos em Belo Horizonte

Nonna Carmela

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Nonna Carmela, clique e saiba mais.

Há cinco anos em Belo Horizonte, a Nonna Carmela é uma casa de comida italiana, com toques da culinária mineira. O restaurante funciona de terça a domingo, no Lourdes e atende em média 350 a 400 pessoas por semana, com receitas exclusivas, massas e molhos caseiros.

Os pratos que levam o nome “Nonna”, no cardápio, são originais da avó da esposa de um dos sócios, Flávio Santini.

Carmela migrou da Itália ainda menina. No Brasil, cresceu, casou-se e constituiu uma grande família. Então, no seio desta, desenvolveu várias receitas de base italiana, que deixou de herança para as próximas gerações.

Assim, as receitas da avó são respeitadas desde a preparação até a execução. No cardápio, além das receitas da Nonna, existem clássicos e receitas dos proprietários.

Possuem excelentes opções veganas e vegetarianas, pratos feitos com massas e ingredientes como legumes, cogumelos e azeite. A proposta do restaurante, além da identidade italiana, é reproduzir o conforto do “almoço de vó”. Então, o reflexo disso é infraestrutura do local.

O ambiente é aconchegante, com todo o espaço bem aproveitado. Cada detalhe segue o conceito, como o cardápio em patchwork, técnica de costura com retalhos, que a Nonna costumava praticar.

Rua Antônio de Albuquerque, 1607 – Lourdes – Belo Horizonte MG

Koctu’s Pizza

Na compra de uma pizza, ganhe outra de igual ou menor valor! Koctu’s Pizza, clique e saiba mais.

O Koctu’s Pizza foi fundado pelo baixista da banda mineira Pato Fu, Ricardo Koctus. Quase ninguém sabe, mas ele é um pizzaiolo de mão cheia!

A pizzaria tem o foco de chegar o mais próximo da pizza napoletana, hoje considerada patrimônio mundial pela UNESCO. As pizzas tem borda crocante por fora e macia por dentro, muito suculenta!  Todos os insumos são de primeiríssima linha, o que tornam o sabor ainda mais irresistível!

A casa trabalha com 14 sabores escolhidos a dedo, sendo dois deles os tradicionais napolitanos, Marguerita e Marinara. Também tem opções para os veganos, inclusive uma delas, a de abobrinha, é o carro-chefe da casa. É feita com o legume italiano, alho-poró e azeite trufado. Outro destaque é a mortadela, feita com pesto de pistache.

O proprietário preza por um ambiente cultural, inclusive criou um espaço dedicado a exposições.

Rua Santa Catarina, 656, Lourdes – Belo Horizonte – MG

Restaurantes veganos em São Paulo

Itzza

Na compra de uma pizza, ganhe outra de igual ou menor valor! Itzza, clique e saiba mais!

O Itzza trouxe para São Paulo uma proposta de pizzaria bem diferenciada! A ideia é atender a todos os públicos. A casa busca sempre os melhores ingrediente frescos de qualidade e saudáveis para dar o melhor sabor às suas pizzas.

O Itzza surgiu de uma sociedade entre quatro amigos. Sobretudo, o cardápio atende dos veganos aos carnívoros, celíacos e intolerantes a lactose. Inclusive, as pizzas são bem preparadas e muito gostosas.

Acima de tudo possui um ambiente muito aconchegante, ótimo para aproveitar com os amigos, tem uma decoração de bom gosto e mesas no salão e na varanda com capacidade total de 60 pessoas.

Praça Vilaboim,31 – Higienópolis, São Paulo – SP

Assine o aplicativo do Duo Gourmet e ganhe descontos nos melhores restaurantes veganos de sua cidade.

E finalmente, falando sobre culinária vegana, que tal conhecer mais sobre a culinária da Índia? Você vai se surpreender com as curiosidades! Confira!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *