Categorias

Aproveite o post

Dicas

Planejamento de compras para ir menos ao supermercado 

Planejamento de compras para ir menos ao supermercado
Planejando as compras - Duo Gourmet

O planejamento é muito importante antes de qualquer ação, ainda mais quando falamos de compras no supermercado, sobretudo neste tempo de quarentena. Diante dessa importância, o Duo Gourmet separou algumas ótimas dicas de planejamento de compras para ir menos ao supermercado, que poderão ser usadas até depois da quarentena.

 

Checagem e listagem

Antes de mais nada, a primeira coisa a ser feita é uma checagem em sua casa. Veja em todas as áreas e cômodos o que está acabando, faltando ou é de necessidade. Depois de conferir tudo, faça uma lista com tudo o que precisa comprar. Atente-se também em colocar as quantidades necessárias de cada item, o ideal é comprar as coisas que tem maior validade em uma quantidade maior, e as demais em menor, assim você evita sair mais vezes para ir ao mercado.

Você pode fazer sua lista da maneira que achar mais conveniente, com caneta e papel, ou até mesmo no bloco de notas do seu celular. Depois de terminar, confira se colocou tudo o que necessita. Nesse momento, você até pode aproveitar e dar uma olhada nos sites ou nos folhetos informativos dos mercados, assim você já escolhe o que vai comprar e vê o que está com melhor preço, porque economizar é sempre bom, não é mesmo?

Obs: Antes de sair de casa, lembre-se de se alimentar e beber bastante água para se manter hidratado, levar uma garrafinha também é uma ótima ideia! Assim você não precisa parar em uma lanchonete, ou comprar água e itens supérfluos no mercado. Além da boa alimentação e hidratação manter sua imunidade mais equilibrada.

 

Roteiro de compras

O roteiro de compras é tão importante quanto a lista, pois ele vai ajudar você a comprar tudo o que necessita em uma mesma saída. Além de também gerar economia de tempo, gasolina, estacionamento e/ou passagem de ônibus.

Ademais, trilhe um roteiro dentro do próprio mercado em que estiver, indo apenas nas gôndolas que estarão os produtos que você escreveu na lista. É só observar antes a sinalização que existe na maioria dos supermercados. Você vai economizar tempo e também ficará menos exposto.

 

Obs: Nesse momento, opte por fazer a compra do mês, em vez de fazer a compra da semana, mas não se esqueça de se proteger antes de sair. Levando sua mascará e álcool em gel. É verdade que as compras de legumes, verduras e frutas precisa ser menor, mas se você comprá-los mais frescos e não tão maduros, poderá fazer as compras pelo menos de 15 em 15 dias.

 

Vantagens da compra mensal, além de reduzir a ida ao mercado:

-Mais fácil obter descontos com a aquisição de maior quantidade de produtos (atacado);

-Uma única compra no mês reduz o tempo gasto em mercados.

 

Substituindo alimentos

É interessante também você definir um orçamento médio e máximo para suas compras. E, se puder, em vez de levar dinheiro, leve cartão de crédito ou débito, para evitar pegar em dinheiro. Dito isso, muitas vezes você pode acabar não encontrando o produto que estava na lista, tente substituí-lo por outro semelhante, ou com os mesmos benefícios para que não seja necessário sair novamente de casa.

 

Evite levar crianças e idosos ao supermercado

Caso você possa, evite levar crianças e idosos ao supermercado, pois, com eles, a compra poderá ficar mais morosa, além de oferecer mais riscos à saúde deles. Isso também acaba gerando economia, porque muitas vezes as crianças acabam pegando produtos desnecessários.

 

Chegando em casa


Ao chegar em casa, não esqueça de fazer toda a rotina de higienização, sua e dos produtos que tenha comprado. Assim vai garantir sua segurança e a das pessoas que você ama. Clique aqui para saber como higienizar bem os produtos.

 

Finalmente, observe que o planejamento de compras, além de ajudar você a sair menos de casa, gera economia de tempo e dinheiro. Além disso, evita o desperdício, tão rotineiro na vida contemporânea. Faça sua parte e contribua para a sua segurança e a dos demais. E se você já estiver habituado, que tal fazer suas compras online? Clicando aqui você encontrará um post com várias dicas!

 

E se você precisar ou quiser comer algo especial por delivery, não esqueça de usar o Duo Gourmet. Ele é o aplicativo que te garante o segundo prato como cortesia, nos melhores restaurantes em várias cidades do Brasil. Saiba mais!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *