A Capital do país é cosmopolitana, abrigando as mais diversas culturas e pessoas de todos os lugares do país e do mundo. Com tanta diversidade, não poderia faltar opções de excelentes bares e restaurantes, muitos com aquela música ao vivo especial.

Por isso, fizemos uma seleção dos mais proeminentes da cidade, dá para ir com a galera para tomar aquela cerveja gelada, ou mesmo a dois, para saborear aquele vinho!

Ritmos variados e para todos os gostos, desde som instrumental, jazz, sertanejo, não importa, a música sempre ajuda a ambientar e tornar o clima mais agradável.

 

Pinella

Se você gosta de badalação, o Pinella é a parada certa, se é que lá você vai conseguir ficar parado. Se gostou ou não do trocadilho, certamente vai gostar da seleção musical da casa. As sextas, um DJ comanda a trilha sonora com músicas brasileiras, do forró ao rock nacional. Na segunda, a casa toca muito rock, nas terças e quarta Jazz e MPB, na quinta clássicos do vinil e no sábado muito flashback.

Situado na  408 norte, a casa possui um ambiente divertido que se divide entre uma área externa, com mesas e cadeiras, e um salão apertadinho, onde ficam o balcão que serve drinques. Rótulos especiais figuram na carta, como por exemplo a APA brasiliense Bispo Beer. Marcelo Apolinário, bartender da casa, prepara deliciosos drinks, como o daiquiri de cranberry ou bloody mary. No cardápio, porções e sanduíches. Experimente o Amélia, com frango defumado, cebola caramelada, mostarda e alface-americana na baguete.

CLN 408, bloco B, lojas 18 e 20
De quinta à sábado até as 2h.

 

Clube do Choro

Aqui o choro é livre! Arquitetada por Oscar Niemeyer há mais de 40 anos, a casa é o templo do chorinho em Brasília, com shows marcantes e charmosos, os clientes podem enquanto assistem se deliciar com as bebidas da casa, de caipirosca de limão a garrafas de long neck de cervejas geladinhas.

Mas aos sábados a história muda, é dia de feijoada e daquelas caprichadas, somada a muito samba de qualidade. A casa funciona desde 1977.

SDC, lote 3, Eixo Monumental. (61) 3224-0599 (400 lugares) 2

Confira a programação no site: http://www.clubedochoro.com.br/ 

 

Casa do Quibe

Nas noites de quinta a domingo a casa fica toda movimentada com música ao vivo de qualidade. Aqui fazem a festa os sertanejos de plantão, tem também para os moderninhos muito pop rock e para os mais clássicos MPB a vontade!

Pra beber, cervejas das mais variadas; pra petiscar, os quibes da casa, muito saborosos, são recheados com queijo, catupiry ou carne, tem também a opção de cru, com pão sírio e em porções de dez unidades, recheadas de queijo e pimenta biquinho.

Quadra 3, conjunto 2, lojas 2 e 3, Sobradinho
De terça à quinta de 11h à 0h, sábado e domingo até 2h.

 

Outro Calaf

No Calaf, a música começou aos poucos, mas agora já faz parte da identidade da casa. Sempre com nomes de projeção nacional, como Karina Buhr e Dona Odete, sobem ao palco para animar ainda mais as noites dos brasilienses.

Apostando também em atrações locais, destacam-se o Adora-Roda, um grupo de samba que se apresenta todas terças. Tem programação pra semana toda, na quarta a animação fica por conta do coletivo de DJs Moranga, com rock alternativo.

Já na quinta-feira o funk é que domina. Se você gosta de samba é só vir aos sábados, se você prefere o domingão vai poder curtir forró e axé. Com uma boa carta de bebidas, a casa oferece ótimas opções de cervejas.

Já no cardápio, deliciosos quibes e coxinhas, vendidos por unidade, e paellas que mantém a identidade espanhola inicial da casa.

SBS 2, bloco Q, lojas 5 e 6 (Edifício João Saad)
Segunda de 11h às 18h, terça de 11h às 2h, quarta a sábado das 11h às 4h, domingo das 17h á 0h. 

 

Santa Fé

Curtir um delicioso Jazz é possível as terças no restaurante Santa Fé, as quintas e sextas, o pop rock anima a galera e aos sábados têm roda de samba a partir das 16h.

No cardápio, feijoada e sobremesas especiais, que você pode comer à vontade aos sábados. Com várias opções de bebidas, pedir um chopp bem geladinho é uma ótima escolha.

Condomínio San Diego, quadra 2, rua 1, lote 32, Jardim Botânico
Segunda a domingo, das 12h às 1h.

 

Trow Parrilla e Beer

Com decoração retrô, a casa é repleta de sofás coloridos, o que conferem um ambiente muito divertido ao restaurante.

Para comer, cortes especiais de carne hereford saem diretamente da parrilha, opções como a alcatra no espeto são um destaque da casa.

Um pouco mais sofisticado é o Prime Rib na brasa, já para beber há chope de trigo da casa e cerveja artesanal. Quem assina tudo isso e até mesmo o maravilhoso cardápio é Fabiana Pinheiro.

CA 7, conjunto Q, lote 50, Lago Norte
Terça à sexta de 12h às 0h, sábado das 8h à 0h, domingo das 8h às 17h.

 

IVV Swine Bar

Na rota dos restaurantes românticos, o IVV Swuine Bar teve sua origem em um clube de vinhos. A casa conta com um sommelier, Eduardo Nobre, que seleciona a dedo as bebidas.

Entre muitas opções, estão os drinques como a caipirinha preparada com vinho branco. Já no cardápio, petiscos. Um pedido muito comum são as tâmaras recheadas com queijo gorgonzola envoltas em bacon, e há também o autêntico Minicroquete Madame, feito com lombo, mussarela e ovo de codorna.

314 Norte, bloco B, loja 21
Quarta das 18h às 23h, quinta a sábado das 18h à 0h.

 

Caribeño Casa Latina

Se você gosta de dançar, vai se sentir a vontade nessa casa. Às sextas, hits da música latina alegram a pista, nos demais dias da semana os ritmos são variam, de zouk e forró à milongas argentinas.

Pra beber, fazem sucesso na casa o refrescante mojito. Já no cardápio, figuram refeições leves e saborosas, como o ceviche, que são cubos de peixe branco, marinados em limão e sal, batata doce, milho, coentro, cebola roxa e pimenta.

413 Sul, bloco A, loja 1
De terça a quinta almoço até as 15h; Domingo até 16h; fecha as segundas

 

Yes Club

Se ao invés de só ouvir você também quer dar um show, venha conhecer o karaokê da Yes Club! Com mais de dez mil músicas você e a galera podem fazem aquela seleção.

Com ambiente decorado com guitarras e cadeiras no estilo do The Voice ajudam a criar aquele clima divertido.

No cardápio da casa destacamos o frango à passarinho. Para molhar a garganta entre uma música e outra, porque aqui o artista é você, além da água, cervejas geladas e drinks como a capirosca de Smirnoff são servidas no local.

706/707 Norte, bloco D, loja 12
Terça à quinta, das 20h às 3h, sexta e sábado das 20h às 5h.