Categorias

Blog Post

Conheça 7 restaurantes Vegetarianos e Veganos de Fortaleza!
Meu Guia

Conheça 7 restaurantes Vegetarianos e Veganos de Fortaleza! 

Os veganos e vegetarianos são pessoas preocupadas em buscar acabar com toda e qualquer forma de exploração animal, seja ela por meio da alimentação no caso dos vegetarianos ou por qualquer outra forma, como nos vestuários, no caso dos veganos.

O vegetarianismo tem como principal propósito a adoção de uma dieta a base de vegetais, o veganismo, além disso, busca estar livre também de todos os alimentos de origem animal, como laticínios, ovos e mel.

Confira agora os seis restaurantes veganos e vegetarianos que você precisa conhecer em Fortaleza:

 

1. Grão da Vida

O restaurante que está no ramo de comida saudável em Fortaleza oferece serviço de delivery, com pratos especiais que seguem uma linha vegetariana/vegana. O Grão da Vida possui espaço para eventos, além de uma decoração rústica que dá um toque sustentável ao lugar.

No cardápio, contamos com opções de pratos sem glúten, leite, ovos ou soja, como os biscoitos de chocolate. Há ainda opções de carnes brancas, saladas e ingredientes especiais.

Uma dica interessante é o vatapá de repolho, arroz integral e purê de batata inglesa, a lasanha de palmito e a almôndega de quinoa, são também uma pedida deliciosa. O empadão de frango sem glúten então, é um sucesso!

R. Gustavo Augusto Lima, 1111 – Patriolino Ribeiro – (85) 3035.7471

 

2. Mandir

É um restaurante ovolactovegetariano e vegano, ou seja, lá você também pode encontrar receitas com ovos e leite. Opções coloridas, feitas com saladas, legumes e grãos variados ditam o frescor do lugar!

Você precisa experimentar a deliciosa feijoada vegetariana do Mandir, um sucesso a parte! É uma excelente opção para quem cortou as carnes da dieta, mas não dispensa esse querido prato típico brasileiro.

A casa costuma servir três pratos diariamente. Outro destaque é a polenta brasileirinha, além do cozidinho de flocão de arroz no azeite ou o campo minado de mussarela, molho de tomate, ervilhas frescas e ricota açafroada.

Para quem quer apreciar uma massa vegetariana, a lasanha impreterível, com sêmola e camadas alternadas de molho de tomate, creme, três queijos, palmito e azeitonas é uma excelente pedida. E para completar, ainda oferece pratos que trazem segredos de receitas indianas.

Rua Padre Francisco Pinto, 257 – Benfica – (85) 3023.3563

 

3. Portal do Orgânico

Quem preza pela saúde física e por uma alimentação mais saudável vai se encantar ao conhecer o Portal do Orgânico. Com anos de experiência no ramo, a casa traz alimentos frescos, colhidos às segundas e quintas da Fazenda Carcará, fornecedora do estabelecimento. Já nas terças e sextas, os alimentos naturais podem ser adquiridos no endereço da loja.

Os clientes também podem degustar os pratos no ambiente, que incluem opções vegetarianas, produzidas com ingredientes 100% orgânicos da casa.

Saladas, arrozes, tortas naturais e outros pratos saborosos estão disponíveis à clientela regularmente no restaurante, que serve o almoço das 11h30 às 14h30 horas, de segunda a sábado.

R. Walter Bezerra de Sá, 381 – Dionísio Torres – (85) 3094-4926

 

4. Saladeria

Que vegetariano não é louco por uma salada bem caprichada? O estilo de vida saudável coroado por essas delicias coloridas é a marca do restaurante Saladeria. A casa apresenta uma proposta diferenciada de comida saudável a preços acessíveis.

Damos um destaque especial para as saladas personalizadas, aqui você mesmo pode montar a sua, escolhendo os ingredientes. Além disso, eles possuem opções de molho cheese, balsâmico, italiano, grego e mostarda, além de mais 28 ingredientes a sua escolha. Os sucos da fruta, feitos na hora, entre legumes, massas, grãos e queijos, também não podiam ficar de fora.

Os sanduíches naturais são também uma ótima pedida e servem bem uma pessoa. E para complementar o cardápio, a Saladeria oferece batata ao forno, tomate recheado, cafés e sobremesas. Funciona na Zona Sul da capital cearense e abre todos os dias, das 11h às 22h.

Av. Edilson Brasil Soares 250, loja B – (85) 3239.4062

 

5. Verdelima Restaurante

O Verdelima Restaurante também é uma ótima opção para quem curte pratos mais saudáveis na hora do almoço em Fortaleza. Com uma proposta minimalista para os pratos e produtos 100% orgânicos, aqui os mais exigentes podem saborear uma culinária diferenciada.

Há opções especiais para os veganos e vegetarianos, mas há também pratos para o público sem restrições quanto ao consumo de carnes, mas, independente disso, todos com temperos frescos e alimentos de procedência, garante o chefe da casa.

Um dos grandes destaques é o feijão verde, acompanhado de jerimum e quiabo. Para os que são apenas vegetarianos, destacamos também a panqueca de mussarela de búfala com tomate seco ao molho pesto, que é uma ótima pedida!

O espaço tem uma proposta inovadora de cozinha internacional, dando destaque sustentável a toda sua linda decoração. O almoço é servido todos os dias ddas 11h30 às 14h30 e o café da manhã aos sábados e domingos, das 8h às 10h30.

Rua Joaquim Nabuco, 1283, Bairro de Fátima, na Aldeota – (85) 3224-4807

 

6- GreenVegg Bistrô Vegano

A casa é a queridinha dos veganos em Fortaleza, oferece almoço, café e lanches, situada no bairro do Varjota funciona de quarta a domingo e também atendem delivery, e como a casa é realmente sustentável, sua encomenda pode chegar de bike! Se for pertinho, até 2km de distância você não paga frete, olha que maravilha!

O Bistrô também possui um descontraído e animado happy hour, com aquela cerveja gelada, um delicioso cardápio de petiscos, com bolinhas do mar, bolinhas de palmito e pasteizinhos, e para você curtir música ao vivo e das boas é só chegas as quintas-feiras!

Um dos carros chefes do GreenVegg é o almoço Indiano, com dahl de ervilha, arroz com açafrão, samosa e uma leve salada. De sobremesa ou para aquele lanche da tarde, a casa oferece um delicioso bolo de macaxeira com coco, e sem glúten, porque aqui até os intolerantes ao glúten tem ótimas opções. E que tal poder ganhar um prato como cortesia? É fácil, se você é assinante do aplicativo Duo Gourmet pode garantir esse beneficio no GrreVegg, fica a dica!

Rua Castro Monte, 1088, Varjota

 

7. Malaguetta

O restaurante vegano em Fortaleza que atrai bastante os estudantes, trabalhadores e moradores da região é o Malaguetta. Servindo almoço com cardápio que varia todos os dias, também possui entregas para a região do bairro Benfica. O cardápio é 100% vegano, com opções de marmitas e pizzas, além de temperos naturais e caseiros.

Algumas opções da culinária do estabelecimento incluem o churrasquinho veg de tofu e vegetais. Entre outros que não podiam ficar de fora, como a paçoca crocante, o famoso acarajé vegano, o arroz integral no missô, o especial feijão preto e para finalizar, o espaguete ao pesto de tomate seco que é uma pedida maravilhosa!

Vale ressaltar que o Malaguetta também produz quibes, coxinhas, lasanhas, yakisoba, canudões de vatapá e sucos naturais pra acompanhar essas delicias.

Av. da Universidade, 2064, Benfica – (85) 99761.2777 | 98549.8076

 

E aí, você conhece algum restaurante vegano ou vegetariano em Fortaleza que não foi citado? Deixe nos comentários pra gente!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *