Categorias

Aproveite o post

Comemore o dia do hambúrguer com essa receita do Culture Burguer
Unplash
A mesa do Chef

Comemore o dia do hambúrguer com essa receita do Culture Burguer 

O Dia do Hambúrguer chegou e com ele o Duo Gourmet traz para você uma super receita com o Chef Remo, da Culture Burguer, respeitada casa de hambúrguer de Ribeirão Preto – SP. Essa receita é para os fãs de um verdadeiro cheese burguer, feito com carne artesanal.

 

Algumas dicas importantes para que seu hambúrguer fique divino

Para que a carne fique suculenta, use uma com pelo menos 30% de gordura. Uma carne de qualidade fará toda a diferença no resultado final. Na hora de grelhar a carne, faça uma mistura de óleo com manteiga, para que a manteiga não queime.

 

Vamos a receita!

 

Ingredientes

1 pão de hambúrguer

215 gr de carne moída (50% de acém, %50 de peito)

3 fatias de queijo prato

3 rodelas de tomate italiano

2 colheres de sopa de ketchup

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de óleo

Sal e temperos a gosto

 

Modo de preparo

Coloque a frigideira (de preferência antiaderente) no fogo e deixe-a aquecer bastante.

Enquanto isso, molde a carne em forma de disco (hambúrguer) de acordo com o tamanho do seu pão. Sendo um porquinho maior do que ele.

Com a frigideira bem quente, unte-a com um pouco de óleo misturado com um pouco de manteiga e coloque a carne de hambúrguer, espalhando o sal por cima.

Vire o hambúrguer após 3 a 5 minutos. Para saber o ponto ideal para virar, a linha de cozimento da carne deve alcançar o meio. Coloque sal novamente e a mistura do óleo com a manteiga. Vire então a carne para dourar o outro lado. Coloque as fatias de queijo por cima.

Dica especial de Chef, saindo diretamente da cozinha da Culture Burguer: Na frigideira, coloque um pouco de água em volta da carne e tampe para que o queijo derreta. Assim que derreter, retire e reserve para descansar.

Enquanto isso, grelhe o pão com um pouco de manteiga. Reparta ele e doure apenas a parte de dentro.

Coloque o ketchup, a carne com o queijo, os tomates, e uma pitada de sal por cima. Feche com a outra parte do pão, já com o molho de ketchup.

 

Veja o vídeo do hambúrguer sendo preparado pelo chef e confira todos os truque para não errar na hora de fazer o seu.

 

E então, gostou da receita? Aproveite para conhecer várias hamburguerias em Ribeirão Preto, onde você pede dois pratos principais e paga apenas um! Saiba mais

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *