Categorias

Aproveite o post

Mestre do sabor: Reality da Globo conta com Chefs parceiros do Duo Gourmet
Chefs Mestre do sabor
GastroArte

Mestre do sabor: Reality da Globo conta com Chefs parceiros do Duo Gourmet 

No dia 10 de outubro de 2019 começou a primeira fase do reality show Mestre do Sabor, da Rede Globo de televisão. O programa é uma competição entre chefs de várias cidades do país. O vencedor se tornará o Mestre do Sabor e levará um prêmio de R$ 250 mil.

Como jurados, o programa conta com Leo Paixão, dono do Glouton e do Nicolau Bar da Esquina, ambos parceiros do Duo Gourmet, em Belo Horizonte; Kátia Barbosa, dona do Aconchego Carioca, também parceiro do Duo, que tem duas unidades no Rio de Janeiro; e José Avillez, sócio de 30 restaurantes, entre eles um dos 50 melhores do mundo.

 

Da esquerda para a direita: Leo Paixão, Kátia Barbosa, Claude Troisgros e José Avillez. Foto: Divulgação Globo.

 

Além de Léo Paixão e Kátia Barbosa, também está participando do programa como competidor, o chef Djalma Victor, dono dos  restaurantes OssO em Belo Horizonte, cujas casas são parceiras do Duo Gourmet

O programa trouxe, desde o primeiro episódio, diversidade e particularidades de cada chef: regionalidades, cultura, afetividade e também gostos particulares e experiências excepcionais.

É muito interessante ver refletido nos pratos a essência de cada cozinheiro. Mais do que a comida que preparam, é como um resumo de sua própria história. 

O reality terá seis fases e será transmitido toda quinta feira, após a novela das 21h. 

 

Dinâmica do programa

 

Serão 24 chefs participando do reality. Eles precisarão mostrar suas habilidades e, principalmente, singularidades, para elaborar pratos que valorizem a cultura e gastronomia nacional. 

A primeira fase, chamada ‘prato de entrada’ consiste numa degustação às cegas: os candidatos preparam uma receita que consideram sua melhor façanha e os jurados, Léo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez, experimentam e fazem considerações sobre o prato. 

Depois de experimentar, os jurados decidem se querem ou não essa pessoa no seu time. Se pelo menos um deles apertar o botão verde, o participante continua. Ao final da primeira fase, cada time terá 8 participantes. 

‘Na pressão’ tem duas etapas. A primeira é no formato time contra time. Na segunda etapa, os chefs cozinham individualmente. Os jurados decidirão duas pessoas para deixar o programa nessa fase.

Acabado essa parte, o programa segue para duelos em ‘mata-mata’. Os próprios chefs vão escolher suas duplas, independente de time, para realização da prova. O melhor participante de cada duelo segue na disputa. 

A fase seguinte, ‘Na Balança’ terá duas rodadas de provas individuais. Essa fase será classificatória para a semifinal, que contará com seis chefs. Na semifinal, as avaliações serão feitas tanto pelos jurados quanto pelo apresentador Claude Troisgros. A disputa da final será realizada com quatro finalistas. Não há muitos detalhes sobre como serão as últimas avaliações.

Para mais informações, acesse Mestre do Sabor

 

Conheça os restaurantes dos Chefs!

Aconchego Carioca

Com duas unidades no Rio de Janeiro, Leblon e Praça da Bandeira, o Aconchego Carioca é um bar e restaurante premiado como a melhor cozinha de comida Brasileira da cidade. O ambiente é intimista e bem brasileiro. Quem vai ao Aconchego Carioca não pode deixar de provar os deliciosos Bolinhos de Feijoada, criação da Chef Kátia Barbosa. Além disso, a casa possui enorme variedade de cervejas. 

Duo Gourmet disponível nas duas unidades de terça à sexta no almoço e jantar, sábado no jantar.

Glouton

Premiado e reconhecido em todo o Brasil, o Glouton é sinônimo de alta gastronomia, precisão técnica e apresentação impecável dos pratos. A culinária mistura elementos da França e do Brasil, com criações do renomado chef Leo Paixão, premiado como Chef do Ano 2016 em Belo Horizonte.

Duo Gourmet disponível segunda, terça e quinta no jantar e sexta e sábado no almoço. 

Na compra de dois pratos principais, ganhe o de menor valor.
Saiba como ganhar esse benefício no(a) Glouton.

Nicolau Bar da Esquina

A casa, qualificada como Gastro Bar, está localizada na Zona Leste da cidade, região tradicional da cidade, palco de manifestações culturais.

O responsável pela cozinha é o renomado Chef Léo Paixão, que valoriza a cozinha mineira e familiar em suas criações. A proposta do Nicolau é ser “um lugar sem frescura, para se com as mãos, rir alto, se divertir com pessoas queridas”. 

Duo Gourmet disponível terça e quarta no jantar, sábado no almoço. 

OssO

As melhores carnes preparadas na parrilla mais “top” da cidade. O espaço é um sonho antigo do Chef Paulo Vasconcellos, que se juntou ao Chef Djalma Victor para dar vida a uma parrilla contemporânea.  Opções como Angus e Wagyu não faltam, além de uma ótima seleção de porco. Na unidade Lourdes, localizada numa das esquinas da rua São Paulo, o restaurante é bem arejado, parecendo uma grande varanda. A casa também tem uma unidade no Serena Mall. 

Duo Gourmet disponível unidade Lourdes terça à quinta, almoço e jantar e sábado jantar. 

Duo Gourmet disponível unidade Serena Mall terça à sábado no jantar, sexta no almoço. 

Que saber como o Duo Gourmet funciona? Confere aqui!

Texto: mestre do sabor chefs

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *