Categorias

Aproveite o post

Receitas

Receita de Bolo de Fubá: saiba como fazer essa delicia! 

Receita de Bolo de Fubá: saiba como fazer essa delicia!
Freepik

Um bolinho de fubá é mesmo irresistível, imagine então aquele bem fácil de fazer? Por causa de toda a fama desse quitute, o Duo Gourmet traz para você uma receita de Bolo de Fubá de liquidificador.

Ele é ideal para se tomar com um cafezinho, um chá, ou para aqueles lanches rápidos, entre um intervalo e outro. O fubá, seu ingrediente principal vem do milho, um alimento rico em nutrientes que faz parte do cardápio de quase todos os brasileiros. Acompanhe a receita.

 

Receita de Bolo de Fubá

 

Ingredientes

1 ½ xícara (chá) de fubá mimoso

1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar

4 ovos

1 xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (sopa) de sementes de erva-doce

1 pitada de sal

Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

 

Modo de preparo:

Preaqueça seu forno a 180 ºC.

Unte com manteiga uma fôrma de bolo, com furo no meio, de 25 cm de diâmetro e faça uma camada bem fina, depois polvilhe com farinha espalhando bem. Retire o excesso.

Em uma tigela, quebre um ovo de cada vez e transfira-os para o copo do liquidificador, assim você consegue se prevenir caso algum ovo esteja estragado e você não perde os demais ingredientes. Acrescente o óleo, o açúcar e o leite. Bata até ficar homogêneo e bem liso, por cerca de 5 minutos.

Transfira a mistura para uma tigela grande, depois acrescente o fubá e a farinha, passando pela peneira, assim o bolo fica mais leve. Com um batedor de arame, mexa delicadamente até a massa ficar lisa. E por último, misture o fermento e as sementes de erva-doce e o sal.

Despeje a massa do bolo na fôrma untada e nivele com uma espátula. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 30 minutos. Para saber se o bolo está assado é só espetar um palito na massa, se sair limpo é sinal que o bolo já está pronto; caso contrário, deixe por mais alguns minutos até que asse completamente.

Finalmente, retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar. Desenforme e sirva em temperatura ambiente com aquele acompanhamento, seja um cafezinho, um belo chá ou um leite!

 

Dicas

Para armazenar o bolo por mais tempo, corte-o em fatias individuais e leve ao congelador numa assadeira até endurecer. Depois, coloque em saquinhos plásticos e armazene no congelador. Para descongelar é fácil, coloque as fatias ainda congeladas na torradeira, no forno, no micro-ondas ou deixe por algumas horas na geladeira, pronto, vai ter bolinho de fubá por muito tempo!

E então, gostou da nossa receita de bolo de fubá e dessa super dica de armazenamento? Conta para gente como você faz essa receita deliciosa aí na sua casa. Aproveite e conheça as cafeterias parceiras do Duo Gourmet, quem servem vários quitutes como esse, e assinantes tem direito de pedir dois pratos principais e pagar apenas um! Conheça melhor!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *