Categorias

Aproveite o post

Receita de Mojito
Receitas

Receita de Mojito 

O Mojito é uma bebida que se enquadra na categoria dos drinques, é feito a base de rum, muito semelhante a tão famosa e tradicional caipirinha, aclamada pelos brasileiros. O Mojito é delicioso e muito refrescante, isso, graças as folhas frescas de hortelã que compõe em bebida, além disso é bem fácil e prático fazê-lo, muito consumido em dias quentes. É um drink originário de Cuba, um coquetel à base de rum branco, que já possui mais de 100 anos de história.

 

Como surgiu?

Especula-se que foi concebido e disseminado nas noites de Havana, usando ingredientes que seriam nativos do Caribe. Pois as bebidas que possuem a mistura com a hortelã já são muito antigas, conta-se nos bares cubanos de que teria sido criado na verdade por um inglês em alto-mar. Essa curiosa história é contada pelo escritor americano Ernest Hemingway, ele diz ainda que um almirante e aventureiro inglês, chamado Francis Drake, que foi o primeiro homem branco a desembarcar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, era apaixonado por hortelã, e teria sido por esse motivo que ele foi um dos primeiros a misturar a planta com o rum e ter formado então o Mojito.

Muitas histórias são contadas, mas o importante é que essa famosa bebida chegou a nós até os dias de hoje, embalam e animam vários restaurantes, sucesso do momento, vamos conhecer agora duas receitas bem interessantes: 

 

Ingredientes

  • 1 limão taiti
  • Raspas desse limão
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 10 folhinhas de hortelã
  • 50ml de rum
  • 100ml de água com gás
  • 4 pedrinhas de gelo

Modo de preparo 

  1. Lave e seque bem os ramos de hortelã e o limão. Tire as raspas de 1 limão taiti.
  2. Junte os dois ramos de hortelã e esfregue bem as folhas no interior e na borda de um copo alto. Ele deve ficar bem perfumado.
  3. Em uma tábua de cortar, corte o limão com a casca ao meio e despreze as sementes. Corte uma das metades em quatro partes e transfira para um copo alto. Adicione o açúcar, as folhas de hortelã restantes e, com um socador, amasse bem. Junte a dose de rum e misture.
  4. Preencha o copo com cubos de gelo e complete com club soda ou água com gás, o que preferir. Sirva a seguir e aproveite!

 

Além de poder fazer essa delicia refrescante em sua casa, poderá também consumi-la em um restaurante ou bar bem animado, com aquela companhia especial e ainda economizar, o que acha? O Duo Gourmet possui vários restaurantes selecionados com muita qualidade e carinho para vocês, assinastes ainda tem direito de pedir um prato nesses restaurantes e ganhar outro de igual ou menor valor como cortesia, é só conferir no site ou em nosso aplicativo!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *