Categorias

Aproveite o post

Restaurantes em Risco – Série Netflix
Imagem de Peter H por Pixabay
GastroArte

Restaurantes em Risco – Série Netflix 

O Duo Gourmet não para, e por aqui estamos antenados a tudo no mundo da gastronomia. Por isso, hoje vamos falar de mais uma série da Netflix, chamada Restaurantes em Risco, em que três especialistas no ramo da gastronomia transformam restaurantes que estão a beira de fechar.

Sobretudo, com os ensinamentos e as histórias pessoais de cada proprietário, você vai conseguir rir, se emocionar e aprender! Portanto, outro incentivo para assistir a série é que todos os restaurantes estão imersos em paisagens maravilhosas e em diversos lugares do mundo. 

Diante disso, a designer Karin Bohn, sempre preocupada em destacar a arte local, repagina drasticamente cada restaurante. Já Nick Liberato, um renomado restaurateur, traz dicas de empreendedorismo, marketing e branding para impulsionar os restaurantes ao sucesso. Por outro lado, o especialista em culinária, Dennis Prescott, fica com a missão de sugerir novos pratos, valorizando os ingredientes e produtores regionais, criando sabores marcantes para fazer das casas um lugar de destaque.

 

Episódios

Contudo, a cada episódio descobrimos novos desafios e histórias muito interessantes por detrás dos estabelecimentos. Vale destacar que é muito encantador ver a paixão de cada empreendedor por seu restaurante e é emocionante ver a entrega do restaurante reformado, com cardápio renovado, processos de administração e marketing ajustados. As lindas paisagens são um show a parte!

Um dos desafios é trazer a cultura local para dentro dos estabelecimentos, preservando a personalidade de cada proprietário. Para isso, os especialistas saem pela cidade explorando os seus pontos turísticos e etc. Essa tentativa de fortalecer a cultura local nos restaurantes, acaba por torná-los referência, fazendo os turistas buscarem por eles, e criando uma identificação com os nativos, o que resulta na melhora do faturamento, ajudando a cumprir com a missão do programa!

Ademais, é legal também ver como o mobiliário de cada restaurantes é aproveitado de formas diferentes, ganhando nova vida. Assim como os cardápios, ganhando novos temperos e formas de fazer. Vamos conhecer um pouquinho sobre cada episódio das duas temporadas?

 

Temporada 1

Episódio 1 / Malta / 47 min

Na cidade de Malta, encontramos um restaurante de frutos do mar de um craque de futebol e, com a ajuda dos especialistas, recebe um cardápio e um design que refletem a cultura eletrizante da ilha.

 

Episódio 2 / Hong Kong / 47 min

Neste episódio, conhecemos um restaurante em um vilarejo de pescadores em Hong Kong, mas que mais se parece uma loja de presentes. A solução foi mudar tudo, inclusive a marca, o menu e uma decoração baseada em feng shui.

 

Episódio 3 / Tobermory / 47 min

Um bar que também é um restaurante ganha uma renovação incrível. Situado no Canadá, a casa ganhou um menu caribenho e um lindo pátio.

Episódio 4 / Costa Rica / 47 min

Nesse episódio, um restaurante de frutos do mar é recuperado explorando um dos pontos mais fortes da região: sabores locais saudáveis.

 

Episódio 5 / Áustria / 47 min

Bem nos Alpes austríacos, esse restaurante é enfadonho e pouco frequentado. Com o programa, passa a adotar pratos e tradições locais para se reinventar.

 

Episódio 6 / Santa Lúcia / 47 min

Uma restaurante muito simples em Santa Lúcia é transformado com pratos regionais exclusivos e ambiente compatível com a paisagem deslumbrante do lugar.

 

Temporada 2

 

Episódio 1 / Eslovênia / 47 min

O restaurante desse episódio corre o risco de fechar devido a grande concorrência. Com uma boa reforma, as coisas podem melhorar!

 

Episódio 2 / Vale do Okanagan / 47 min

Na beira de um lago, o pub se transforma em uma atração aconchegante para os moradores da região.

 

Episódio 3 / Finlândia / 47 min

Nesse episódio, o restaurante é transformado com um design escandinavo e uma comida deliciosa, que modernizam definitivamente o lugar!

 

Episódio 4 / Muskoka / 47 min

Ingredientes frescos e sabor local dão uma guinada em um restaurante em Muskoka, que além da vista, passa a ter uma linda decoração.

 

Episódio 5 / Havaí / 47 min

Com uma vista espetacular da Baía de Keauhou, o restaurante desse episódio ganha o verdadeiro espírito aloha, expressado em seu novo cardápio e design.

 

Episódio 6 / Caribe / 47 min

Com drásticas mudanças na decoração e no cardápio, esse restaurante sem graça se transforma em um bar incrível!

 

Episódio 7 / Arizona / 47 min

Um bistrô mal visto na cidade, ganha nova inspiração com a cultura caubói do deserto do Arizona. O resultado é muito interessante.

 

Finalmente, depois de conhecer um pouco sobre essa série da Netflix, Restaurantes em Risco, que tal saborear um bom prato de um restaurante selecionado por curadores especialistas e que ainda garantem o benefício do segundo prato de cortesia, uma boa pedida não é? Saiba agora como funciona!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *