Categorias

Aproveite o post

Saiba como cozinhar macarrão
Curiosidades, Receitas

Saiba como cozinhar macarrão 

Você pode estar querendo fazer aquela massa gostosa, mas estar se perguntando: como cozinhar macarrão? Parece simples a pergunta, mas muitos não sabem a maneira adequada de preparar essa delícia culinária! 

 

O macarrão é o queridinho de quase toda família brasileira, é prático, saboroso, versátil, vai bem com quase tudo. Mas muita gente erra bastante no primordial, ou seja, em como cozinhar o macarrão corretamente. Então, vamos dar algumas dicas para você acertar sempre!

 

Dica 1 – Capriche na quantidade de água

O ideal é colocar cerca de 1 litro de água para cada 100g de massa de macarrão na panela, é isso mesmo, pode caprichar!

 

Dica 2. Sal e óleo

O sal deve ser acrescentado na água, somente quando ela começar a ferver! Já o óleo, não deve ser colocado, pois pesará o macarrão. Salvo se for uma massa recheada.

 

Dica 3. Colocar o macarrão inteiro e na água fervente

O macarrão deve ser colocado inteiro, e apenas quando a água estiver fervendo. O ideal é não quebrá-los, mas colocá-los inteiros. Tenha só a paciência de ir mexendo até a massa amolecer e caber por completo na panela. É divertido!

 

Dica 4. Como cozinhar o macarrão “Al dente”

O ponto ideal do macarrão é o famoso “al dente”, uma massa cozida, mas firme.

Por outro lado, cada tipo de macarrão tem o seu tempo ideal de cozimento e é importante ficar atento às instruções que ficam na embalagem. Normalmente, as massas frescas cozinham mais rápido, então fique de olho!

 

Dica 5. Finalizando: escorra, coloque o molho e sirva rapidamente

Macarrão top é aquele que é servido assim que acaba de sair do fogo. Assim que a massa atingir o cozimento certo, escorra a água, mas por favor, não lave-a em água fria, ok?! Depois é só acrescentar o molho de sua preferência, jogar aquele queijo parmesão por cima e pronto. Pode servir!

 

Se você for dos mais básicos e não quiser colocar molho, ou não tiver, acrescente um fio de azeite para que ele não grude e pronto, desfrute!

 

Opa, opa, ainda não vai embora não, e se sobrar macarrão cozido?

Esse não é um bom alimento para se comer no dia seguinte, mas vai que sobra né?! Então segure nossa última dica!

 

Dica 6. Guarde o macarrão que sobrou, frio e na geladeira, bem vedado

Quando for utilizá-lo é só colocá-lo rapidamente em uma panela com água fervendo, pronto. Escorra e sirva!

 

E então, gostou das nossas dicas de como cozinhar macarrão? Conta pra gente sua tática infalível! 

Mas, se você estiver mesmo afim de comer aquele macarrão feito por um chef e no conforto de sua casa, aproveite os restaurantes parceiros do Duo Gourmet, que atendem por Delivery. Assinantes do app podem pedir dois pratos principais e pagar apenas um. Veja a lista dos restaurantes disponíveis.

 

Não conhece o Duo Gourmet e ficou curioso para saber mais? Clique aqui e confira!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *