Categorias

Aproveite o post

Receita de bolinho de chuva
Bolinho de chuva - Duo Gourmet
Uncategorized

Receita de bolinho de chuva 

Delicioso e muito prático, os bolinhos de chuva nos lembram a casa da vovó, nada melhor que um fim de tarde com esse quitute delicioso! Para aqueles que ficam na dúvida de como fazer um bom bolinho, sequinho e macio, hoje o Duo Gourmet te dará a receita de bolinho de chuva e todas as dicas. Vem com a gente!

O bolinho de chuva é uma delícia acompanhado de uma boa xícara de chá ou café, bem fresquinhos. Além do mais, esse versátil quitute possui outras versões, como bolinho de chuva de banana e até a versão salgada, só para aguçar sua curiosidade, e quem sabe, sua ousadia ai na cozinha! Então, vai tirando a açúcar e a canela para essa receita.

 

Dica especial: Essa massa pode servir de base para várias outras delícias, como os donuts caseiros, por exemplo, só que mais firme.

 

Ingredientes

2 ovos

¾ de xícara (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de manteiga

½ colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 xícara (chá) de leite

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Óleo para fritar

Açúcar e canela em pó para polvilhar

 

Modo de preparo

Em uma tigela, junte os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal e misture bem. Depois, acrescente à mistura o leite e a farinha de trigo, um pouco a cada vez, mexendo sempre com uma colher.

 

Junte o fermento e misture. Posteriormente, em uma panela média, coloque bastante óleo e leve ao fogo alto para aquecer.

Quando o óleo já estiver bem quente, abaixe o fogo. E com duas colheres de sobremesa, modele os bolinhos. Encha uma das colheres com a massa e passe de uma colher para a outra, até que a massa fique com um formato arredondado.

Delicadamente, vá colocando as pequenas porções de bolinhos no óleo quente. Deixe fritar até que os bolinhos fiquem dourados. Vire ambos os lados.

Com uma escumadeira, retire os bolinhos e coloque sobre um prato forrado com papel-toalha e deixe escorrer rapidamente.

Depois, em uma vasilha mais funda, coloque açúcar e a canela em pó e misture bem. E então passe os bolinhos por essa mistura até envolvê-los completamente. Sirva a seguir.

 

Ficou com água na boca? Então faz aí, porque é muito fácil e rápido e conta pra gente como ficou aqui nos comentários. E se você gosta de comer bem, aproveite para conferir nossas receitas! E para aqueles que querem desfrutar, mas sem pôr a mão na massa, conheça o app Duo Gourmet. Nele, assinantes tem direito ao segundo prato como cortesia em excelentes restaurantes, escolhidos a dedo por curadores, além de opções delivery, saiba mais!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *