Categorias

Aproveite o post

Receitas

Bolo de milho cremoso – veja essa receita 

Bolo de milho cremoso – veja essa receita
Freepik

O bolo é um coringa que está presente em toda casa brasileira. Tem de chocolate, brigadeiro, banana, fubá, tem para todos os gostos e hoje vamos ensinar uma receita de bolo de milho cremoso. Esse é mais que especial, é daqueles molhadinhos, que roubam a cena em qualquer café da tarde!

O milho, ingrediente principal desse bolo, é um conhecido cereal, que é cultivado em boa parte do mundo. Possui muitas qualidades nutricionais e é delicioso, alimenta pessoas e animais e é originário do México. 

Sabemos que cada um tem seu jeitinho próprio de fazer essa receita, e que quase toda avó é mestre, mas essa receita de bolo de milho cremoso que vamos ensinar não pode deixar se estar no seu livrinho de receitas. Além de fácil é deliciosa, confira!

 

Ingredientes

01 lata de milho c/ água

01 lata de leite de coco (200ml)

04 ovos

1/2 lata de óleo (use a lata de milho para medir o óleo)

10 colheres de sopa de milharina (flocos de milho pré-cozido)

1/2 copo (americano) de açúcar

01 colher de sopa de fermento em pó

 

Modo de Preparo

Acrescente todos os ingredientes no liquidificador de uma só vez e bata. Mas atente-se aos ovos, quebrando-os individualmente em uma tigela, antes de colocá-los no liquidificador, para não perder os ingredientes caso algum ovo esteja estragado.

Unte uma fôrma com óleo e farinha de trigo e despeje a mistura.

Asse em forno pré aquecido a 180°C, por aproximadamente 40 minutos.

 

Dicas especiais para seu bolo de milho cremoso ficar incrível

Para um bolo realmente cremoso é importante se atentar a alguns detalhes, a massa precisa ir bem líquida para o forno, quando a dos bolos normais vão mais cremosas. 

O ponto ideal do bolo de milho cremoso não é o mesmo de quando enfiamos um palito para ver se ele sai sujo, isso porque a massa não vai secar por completo, então o palito sairá um pouco sujo. Para saber se o bolo está realmente bom, avalie o aspecto de cima dele que precisa estar dourado.

E se você é daqueles que gosta de sair do tradicional, poderá acrescentar goiabada, coco, chocolate, e queijo ou o que mais sua ousadia e gosto permitirem!

Para acompanhar um bolo de milho cremoso nada melhor do que um bom café, aprenda aqui a como fazer café na cafeteira Italiana. 

 

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *