Categorias

Blog Post

Como fazer Fondue de Queijo: Conheça a receita do Chef Sérgio do Tchê Parrilha
A mesa do Chef

Como fazer Fondue de Queijo: Conheça a receita do Chef Sérgio do Tchê Parrilha 

Seja qual for a estação do ano, sempre temos deliciosas receitas para tirar da gaveta e saborear. Para os dias mais amenos, frios e chuvosos o que você acha de curtir um fondue? Com aquela pessoa especial então, fica ainda mais gostoso! Por isso, separamos para você uma receita de fondue de queijo, feita especialmente pelo chef Sérgio do restaurante Thê Parrilha. 

O restaurante é inspirado na tradicional culinária dos pampas gaúchos. Desde a seleção das carnes, ao corte e principalmente a parrilha, onde as carnes são assadas no calor de mais de 350 graus.  Tudo isso para deixar sua carne suculenta e saborosa, pronta para degustar! E falando de carne, que combina super bem com fondue de queijo, vamos aprender brevemente um pouco sobre essa receita.

O fondue de queijo é um prato quente que tem sua origem na Suíça. É composto por um ou vários queijos misturados, como o Gruyère e Vacherin Fribourg, por exemplo, que juntos formam um delicioso creme! É um dos principais pratos consumidos na Suíça, e é saboreado desde a década de 50, aproximadamente. Mas nós brasileiros não ficamos de fora, e queremos apreciar essa delícia também, então confira agora mais essa receita!

 

Receita de Fondue de queijo

 

Ingredientes

140 g de Queijo Minas padrão

100 g de Queijo Prato ou Gouda

100g de Queijo Gruyere

80 g de Queijo Estepe

140 g de Requeijão cremosos com amido

30 ml de vinho branco

1 dente alho

Pitada de Nóz moscada

1 copo americano de creme leite UHT

1/2 copo americano de leite integral

Modo de preparo

1º passo: Esfregue o alho por toda panela

2º passo: Aqueça em fogo baixo e coloque o vinho, deixe evaporar o álcool.

3º passo: Acrescente o creme leite e o leite e deixe ferver, acrescente os queijos e aumente o fogo.

4º passo: Mexa até virar uma pasta e acrescente o requeijão.

5º passo: Misture bem para deixar o mais uniforme possível e bata quente no liquidificador até homogeneizar. Corrija o ponto com o leite na hora de servir.

Essa é a receita que o querido chef Sérgio compartilhou conosco, mas existem várias receitas com diferentes tipos de queijos, que variam muito de acordo com seu paladar e a disponibilidade dos ingredientes. Conhece alguma receita diferente? Então compartilha com a gente também!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *