Categorias

Aproveite o post

Receitas

Coxinha FIT, aprenda receitas para fazer essa delícia. 

Coxinha FIT, aprenda receitas para fazer essa delícia.

A coxinha é um dos salgados mais amados no país, é delicioso e agrada a crianças e adultos. Já existe até mesmo rodízios e fondue de coxinha, imagine só! Um salgado tão amado como esse não poderia deixar de ter sua versão fit, afinal de contas, tradicionalmente o salgado é frito e feito com farinha de trigo branca, o que deixa essa delícia bem longe das dietas. Então, aprenda várias receitas de coxinha fit!

 

É bem fácil prepará-las em casa, e como o gosto do brasileiro é bem diversificado, vamos compartilhar aqui quatro receitas, inclusive, uma para os vegetarianos e outra para os veganos. O recheio pode ser o de sua preferência, de frango a legumes, gosto e saúde é que mandam! Sobretudo, para que fiquem realmente saudáveis, em vez de fritar, asse-as.

 

Receita de coxinha fit de mandioca (sem glúten)

Ingredientes

Massa

100 gr de aipim cozido;

100 gr de frango cozido desfiado;

8 colheres de sopa de farinha de aveia sem glúten;

1 ovo inteiro;

Farinha de rosca sem glúten para empanar.

 

Recheio

100 gr de frango cozido desfiado;

1/2 xícara de molho de tomate caseiro;

1/2 cebola picada;

2 dentes de alho amassados;

1 colher de sopa de azeite de oliva;

Pimenta a gosto;

Sal rosa a gosto.

 

Modo de preparo:

Para a massa, bata no liquidificador a mandioca cozida, o ovo e o frango. Depois, coloque essa mistura em uma tigela e adicione a farinha de aveia. Misture até obter uma massa bem homogênea e reserve.

 

Em uma panela com azeite doure a cebola e o alho, depois acrescente o tomate. Adicione o frango desfiado, o molho de tomate, o sal e a pimenta, e deixe ferver até que o molho reduza bastante.

 

Finalmente, separe porções da massa com as mãos, abra e recheie com o frango. Feche bem modelando na forma de coxinha. Empane na farinha de rosca sem glúten. Depois, coloque em uma assadeira antiaderente e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, asse por cerca de 30 minutos ou até dourar. Pronto, é só servir!

 

Receita de coxinha fit (low carb)

Ingredientes

500 gr de peito de frango desfiado;

200 gr de cream cheese light;

1 cebola média picada em cubos;

1 dente alho picado em cubos;

1 tomate picado em cubos;

Sal a gosto;

Pimenta-do-reino a gosto;

Salsinha picada a gosto;

Cebolinha picada a gosto;

1 colher de sopa de azeite de oliva;

1 xícara de chá farinha de rosca.

 

Modo de preparo:

Doure a cebola e o alho. Retire do fogo e misture o frango desfiado, o tomate e os temperos. Acrescente o cream cheese e misture bem. Esses ingredientes juntos formam a massa, divida a massa em porções iguais e molde as coxinhas. Passe na farinha de rosca integral e coloque para assar por cerca de 20 minutos no forno pré aquecido á 180 graus ou até dourar. Depois é só servir essa delícia!

 

Receita de coxinha fit (vegetariana)

Ingredientes

1 batata-doce média cozida e amassada;

Um vidro de palmito picado em cubos;

1 tomate sem pele e sem sementes, picado;

2 dentes de alho picados;

½ cebola picada e cubos;

1 colher de sopa de requeijão light;

2 colheres de sopa de farinha de linhaça;

1 colher de sopa de azeite;

Sal a gosto;

Pimenta-do-reino a gosto;

Ervas a gosto.

 

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200°C. Em uma panela, doure o alho e a cebola no azeite, depois acrescente o palmito e o tomate picado. Tempere com as ervas e o sal. Refogue por mais três minutos.

 

Depois misture o requeijão light, misture bem e desligue o fogo.

 

Tempere a batata cozida e amassada com um pouco de sal. Faça bolinhas na palma da mão e abra cada uma para colocar o recheio.

 

Feche e modele a massa no formato de coxinha e empane na farinha de linhaça. Depois, coloque em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até dourar. E pronto, pode aproveitar!

 

Receita de coxinha fit (vegana)

Ingredientes

70 gr de batata-doce;

1 colher de chá de farinha de batata-doce;

1 colher de sopa de alho-poró finamente picado;

Sal rosa a gosto;

1 colher de sobremesa de aveia;

40 gr de jaca verde desfiada.

Azeite para refogar

Farinha de aveia triturada para empanar

 

Modo de preparo:

Coloque as batatas-doces com casca no micro-ondas por cerca de cinco minutinhos. Leve para resfriar na água corrente e depois descasque e amasse com um garfo. Acrescente a colher de farinha de batata doce e misture bem.

 

Em uma panela coloque o azeite, um pouco de sal e o alho-poró e deixe cozinhar rapidamente. Depois, coloque os temperos, a jaca desfiada e refogue tudo. Quando a água que soltar do alho-poró secar, desligue o fogo.

 

Abra a massa de batata-doce nas mãos, recheie com a jaca refogada e feche em forma de coxinha. Repita o processo até acabar. Depois, empane as coxinhas na farinha de aveia triturada e coloque em uma assadeira antiaderente. Leve para assar em forno médio preaquecido -a 180 graus, até dourar. E sirva, vai agradar, e muito!

 

Então, conta pra gente qual dessas receitas você animou de fazer, para se deliciar e não sair da dieta! Aproveite o momento e conheça restaurantes de comida saudável, onde você pode pedir dois pratos principais e pagar apenas um! Saiba como!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *