Categorias

Aproveite o post

Receitas

Danoninho caseiro, aprenda a como fazer 

Danoninho caseiro, aprenda a como fazer

A receita de danoninho caseira é de lamber os lábios. Criança pequena e criança grande gostam! O danoninho virou ícone, faz parte das brincadeiras e dos memes da internet, marcou e marca a infância de muita gente, isso porque é delicioso mesmo!

Hoje, vamos te ensinar uma receita muito fácil que vai matar aquela vontade, que as vezes vem, de tomar um danoninho, e o melhor é que não será tão industrializado, mas caseiro, sem perder aquele gostinho especial! Essa receita leva leite condensado e creme de leite, e fica tão gostoso quanto o verdadeiro.

Você pode estar pensando que pode não ficar parecido, mas faça, experimente e depois vem contar aqui pra gente o que achou. Além de ser fácil, é uma receita super versátil, pois você pode servi-la em travessas individuais e ainda decorar com morangos, ou mesmo, em uma tigela de vidro maior. Você não vai gastar mais de 10 minutinho para fazer e depois é só ir para geladeira! Vamos à receita.

 

Tempo de preparo: 10 minutos

Tempo na geladeira: 3 horas

Rendimento: 8 porções

Calorias: 75 Kcal por porção individual

 

Ingredientes

2 potes de 170 gr cada, de iogurte natural sem açúcar

Uma caixinha de 395 gr de leite condensado

1 caixinha de 200 gr creme de leite

Uma pacote de suco em pó de morango (de preferência da marca Tang)

 

Modo de preparo

Coloque no liquidificador o iogurte, o leite condensado, o creme de leite e o suco em pó e bata por cerca de 3 minutinhos;

Transfira essa mistura para uma travessa de vidro, ou para tacinhas individuais;

 

Por fim, leve para a geladeira e deixe por aproximadamente 3 horas;

Retire e sirva.

Para uma melhor apresentação e sabor, você pode colocar morangos picados, ou mesmo uma geleia de morango, vai ficar incrível.

 

Veja uma rápida receita de geleia de morango:

 

Ingredientes

340 g de morango

130 g de açúcar

5 ml de suco de limão

 

Modo de preparo

Em uma panela, fora do fogo, coloque os morangos limpos, já cortados em pequenos pedacinhos e sem os cabinhos.

Adicione o açúcar e deixe descansando por cerca de 10 minutinhos e depois coloque o suco de limão. Leve para o fogo médio e cozinhe, mexendo de vez em quando.

Depois de 20 minutos de fervura, a geleia deve estar espessa, grossinha. Então, para saber se já está no ponto, passe a espátula no meio dela, se abrir um canal que não se fecha, já pode tirar do fogo. E estará pronta.

Coloque sobre o danoninho caseiro e tenha uma receita sofisticada. Aproveite e aprenda a fazer uma mousse de limão especial, clicando aqui!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *