Categorias

Aproveite o post

Drinks com espumante, vinho e gin.
Drinks - Duo Gourmet
Curiosidades, Receitas

Drinks com espumante, vinho e gin. 

Um bom drink é sempre bem-vindo, mais delicioso ainda é se for com espumante, vinho ou gin. Então confira agora algumas sugestões muito interessantes para você fazer em casa!

 

French 75

Vamos começar com um drink que possui gin e vinho junto! Ele foi criado nos Estados Unidos, mas possui a leveza do verão francês, experimente essa mistura pra lá de saborosa!

 

Ingredientes

50 ml de gin

20 ml de suco de limão

1 colher (sopa) de açúcar

100 ml de espumante rosé

3 fatias finas de maçã verde

 

Modo de preparo

Reúna todos os ingredientes em uma coqueteleira com bastante gelo, exceto o espumante. Bata tudo e depois coe em uma taça com gelo. E só então complete com o espumante rosé. Para a decoração, poderá usar as fatias de maçã verde e até mesmo alguma rodela de limão.

 

Drinks com espumantes

 

Drink Negroni Sbagliato

Nos drinks com espumante, vamos começar com o Negroni, que une o espumante Salton Brut Rosé com Campari e o Vermute Vermelho, formando um drink bem autêntico e marcante. E por trás desse drink tem uma curiosidade bem interessante: o clássico Negroni teve a receita tradicional adulterada sem querer, pois um barman de Milão errou no preparo do drink, trocando a dose de gin por espumante, fazendo com que o coquetel ficasse bem mais leve. Tudo isso fez com que o drink se transformasse no que conhecemos hoje. E o mais legal é que o termo “sbagliato” significa errado.

 

Ingredientes

40 ml de vermute rosso

Quarenta ml de bitter Campari

40 ml de espumante brut rosé da Salton

Rodela de laranja

Gelo

 

Modo de preparo

Encha um copo de gelo e adicione o vermute e o Campari. Depois, complete com o espumante brut rosé. E para finalizar, use uma rodela de laranja por cima para decorar e sirva a você e aquela visita especial!

Obs: Você ainda pode substituir o espumante brut rosé, pelo Salton Prosecco, ou outro de sua preferência do mesmo tipo.

 

Drink Mimosa

O Drink Mimosa é uma receita bem fácil e não menos saborosa por isso. Usando o Salton Prosecco, a bebida fica tão suave que pode figurar até mesmo em um café da manhã. Para que ele ganhe aquele toque refrescante use as bebidas bem geladas!

 

Ingredientes

350 ml de Salton Prosecco

350 ml de suco de laranja

 

Modo de preparo

Use tanto o suco de laranja natural, quanto o Salton Prosecco bem gelados. Coloque o espumante até a metade da taça, inclinando-a para que não dê tanta espuma, depois é só completar a taça com o suco de laranja. Se você for mais caprichoso, decore o drink com uma rodela de laranja. É tão fácil que dá para você testar aí agora e contar pra gente o quanto delicioso ele é.

 

Clericot

Um drink originário do Uruguai, o Clericot usa o espumante Salton Moscatel e o vinho Salton Intenso Chardonnay. É uma bebida simples, deliciosa e refrescante, bem indicada para dias de calor. Ela não difere muito da Sangria, famosa na Espanha, que tem o vinho tinto como ingrediente principal. E para as formiguinhas de plantão, você poderá adoçar esse drink com xarope ou açúcar. Sobretudo, não esqueça do gelo para fechar com chave de ouro.

 

Ingredientes

350 ml de Salton Moscatel

350 ml de Salton Intenso Chardonnay

2 rodelas de cada fruta cítrica (lima, limão, bergamota e pomelo)

2 colheres de sopa de frutas vermelhas (morango, mirtilo e amora)

Gelo

 

Modo de preparo

Coloque o vinho branco e o espumante em uma jarra, depois acrescente o gelo e as frutas. Então mexa tudo com bastante delicadeza e estará pronto para servir os amigos!

 

Obs: Para que a bebida fique ainda mais bem apresentável, sirva em uma bela jarra de vidro.

 

Drinks com vinho

 

Chardonnay Sour

Esse drink, também simples, usa o aclamado vinho branco Salton Intenso Chardonnay, e para a combinação ficar perfeita é misturado ao limão e açúcar. Tão gostoso, quanto fácil de fazer, então chama o crush e desfrute de um sabor cítrico e refrescante, ele vai amar!

 

Ingredientes

200 ml de vinho Intenso Chardonnay

1 limão

30 g de açúcar

Gelo

 

Modo de preparo

Esprema o limão em um copo e adicione o açúcar, o vinho e cubos de gelo. Então misture tudo muito bem na coqueteleira. Depois coloque em um copo ou uma taça bem bonita e decore com uma rodela de limão e um canudo bem elegante.

 

Drinks com gin

 

Gin Tônica

Sobretudo, esse é um dos mais populares drinks com gin e que agrada a quase todo paladar, é bem democrático! Nele vai o Theros Gin, mais a água tônica e o limão siciliano. Então, não precisa nem falar que a combinação é muito refrescante! Delicioso, vai ser fácil agradar qualquer um e ainda é muito fácil de fazer. Portanto, destacamos seu sabor levemente amargo e a baixa concentração de calorias.

 

Ingredientes

30 ml de Gin Theros

90 ml água tônica

Limão siciliano

Gelo

 

Modo de preparo

Encha um copo long drink com os cubos de gelo e adicione o gin Theros e a água tônica que você escolheu. Depois, mexa bem e, por fim, coloque duas rodelas finas de limão siciliano para dar aquele toque especial e sirva!

 

Obs: Ademais, e desejar poderá usar a tônica zero açúcar e manter sua dieta em dia!

 

Finalmente, depois de conferir esses deliciosos drinks com espumante, vinho e gin, que tal aprender a fazer uma caipirinha especial? Então clique aqui e confira nossa receita! E se você está de bobeira, mas querendo aquele bom prato para combinar com esse drink, conheça o Duo Gourmet! É simplesmente o app que te garante o segundo prato como cortesia nos melhores restaurantes parceiros pelo Brasil, saiba mais!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *