Categorias

Aproveite o post

Lanche de frigideira, veja essa receita!
Lanche de Frigideira - Duo Gourmet
Receitas

Lanche de frigideira, veja essa receita! 

Cada vez mais estamos procurando receitinhas fáceis e rápidas para fazermos no nosso dia a dia, sem deixar é claro o delicioso sabor de lado. Entrando nessa onda, o Duo Gourmet traz neste post uma deliciosa receita de lanche de frigideira.

Sabe aqueles dias em que acaba o pão, ou aquele biscoito que você tanto gosta? E você fica pensando no que vai comer… Fique tranquilo, com poucos ingredientes você vai conseguir fazer um delicioso lanche de frigideira, com um recheio ao seu gosto, ou com o que estiver dando bobeira na sua geladeira. 😉

 

Ingredientes

Massa:

1 Ovo

120 ml de leite

1 Colher (sopa) de manteiga

Uma Xícara (chá) de farinha de trigo

1 Colher (chá) de fermento

¼ Colher (chá) de Sal

Colher (chá) de pimenta do reino

 

Recheio

100 gr de peito de frango desfiado e já temperado ou de peito de peru defumado

1 Colher de sopa de milho ou de azeitonas picadas

5 Colheres de sopa de requeijão ou de ricota

½ xícara (chá) de queijo mussarela ou meia cura

 

Modo de preparo

Em uma tigela coloque o leite, o ovo, a manteiga e misture bem. Depois, junte o sal e a pimenta do reino.

 

Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos e misturando para ficar uma massa bem lisinha. Termine colocando o fermento químico e misture.

Unte uma frigideira, melhor se for antiaderente, com um pouco de azeite, e coloque metade da massa, o queijo ralado, a carne de sua escolha, o milho, o requeijão e mais queijo ralado. Cubra com o restante da massa espalhando para cobrir todo o recheio.

Coloque a frigideira em fogo bem baixo e tampe. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos ou até dourar o fundo, vire e doure do outro lado.

 

Dicas:

Você pode usar a farinha de trigo ou de arroz, mas também de tapioca, se optar por ela, retire o fermento químico.

Para o recheio, você pode optar por uma de nossas duas opções, ou mesmo o que tiver na geladeira, como carne moída. Ou quem sabe, uma vegetariana com cebola, cogumelos, milho e azeitonas, por exemplo. Mas opte por recheios mais sequinhos, muito molho pode comprometer a massa.

É tão prático, fácil e rápido que já acabou! Sirva com aquele suco natural, se animar temos uma receita de caipirinha aqui!

E se você gosta de comer bem, mas sem abrir mão de economizar, conheça o Duo Gourmet, o app que te dá o direito de pedir dois pratos principais e pagar apenas um, em restaurantes parceiros, inclusive delivery, saiba mais e assine aqui!

 

Receitas

Lanche de frigideira, veja essa receita!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *