Pular para o conteúdo
Sem resultados
  • Guia por Estado
  • Gastronomia
    • Na Cozinha do Chef
    • Dicas e Curiosidades
    • Eventos e Festivais
    • Receitas
  • Duo Gourmet
    • Economia e Benefícios
    • Novidades Duo
    • Nosso App
    • Seja Assinante
Blog do Duo Gourmet – Restaurantes, Receitas, Entrevistas, Dicas.
  • Guia por Estado
  • Gastronomia
    • Na Cozinha do Chef
    • Dicas e Curiosidades
    • Eventos e Festivais
    • Receitas
  • Duo Gourmet
    • Economia e Benefícios
    • Novidades Duo
    • Nosso App
    • Seja Assinante
Blog do Duo Gourmet – Restaurantes, Receitas, Entrevistas, Dicas.

Nhoque de batata: deliciosa receita do chef Pedro Mesquita

Home Gastronomia Na Cozinha do Chef Nhoque de batata: deliciosa receita do chef Pedro Mesquita
Nhoque de batata
Nhoque de batata

Que tal juntar os ingredientes disponíveis aí na sua casa e fazer um belo Nhoque? Essa é a proposta do chef Pedro Mesquita, carinhosamente conhecido por Peu, que é sócio do Restaurante M’ar, em Salvador, parceiro do app Duo Gourmet.

A proposta do chef é você juntar alguns ingredientes curingas da sua cozinha e colocar a mão na massa, literalmente. Pois, a receita que ele traz hoje é a de nhoque de batata. Mas o Chef, formado na Itália, pelo Instituto Italiano de Culinária e que já trabalhou em vários restaurantes conceituados, reitera que você pode fazer essa receita com a mandioca ou macaxeira, abóbora ou banana da terra e acrescentar vários ingredientes de sua escolha, gosto e disponibilidade.

Eu quero Desconto!

Bom, vamos logo a receita, que é de dar água na boca!

Ingredientes

Massa

500 gramas de batata cozida

1 ovo

150 gr de farinha

10 gr de sal

Queijo parmesão a gosto

 

Molho

Manteiga

Manjericão

Creme de leite fresco

Shiitake

Limão

Cebola roxa

Pimenta do reino

Vinho branco

 

Modo preparo

Enrole as batatas inteiras em papel-alumínio para assá-las. Assar em forno a 180º por cerca de 45 minutos.

Dica do chef: Assar as batatas conferem a elas um sabor especial, que no cozimento não é possível conseguir.

Depois de assadas, retire o miolo e passe em uma peneira, amassando-as. Isso para que a massa fique mais lisa e leve.

Depois de amassada acrescente o ovo, o sal e aos poucos, a farinha de trigo. Misture tudo até virar uma massa uniforme e desgrudando das mãos.

Adicione queijo parmesão à massa, a seu gosto.

Polvilhe a farinha em uma mesa para abrir e cortar a massa. Primeiro, a divida em 4 partes, depois pegue uma das partes e enrole a massa como um pequeno bastão com cerca de 2 cm de diâmetro e corte em pedaços com cerca de 2 cm de tamanho. Vá reservando os pedaços já cortados em uma vasilha com um pouco de farinha de trigo para não grudarem.

Depois de ter cortado todos, cozinhe-os em água fervente já com sal. Assim que eles boiarem já podem ser retirados, é bem rápido. Escorra e tire o excesso da água com papel toalha e reserve.

Acrescente uma colher de manteiga à frigideira e coloque os nhoques para dourar. Adicione a cebola roxa picada e depois o shitake fatiado.

Finalize com um pouco de creme de leite, o vinho branco, a pimenta do reino, o manjericão e a manteiga.

Ao servir, acrescente ao prato azeite de oliva, parmesão e raspas de limão. Fica divino!!!

 

Fala sério, só de escrever essa receita nos deixou com água na boca. Não perca mais tempo! Faz e conta pra gente como ficou que já estou indo ali fazer também! 😉

 

Aproveite o embalo e escolha um bom vinho para acompanhar esse prato, confira aqui nossas dicas!

 

Assista abaixo ao vídeo do Chef Pedro Mesquita fazendo essa deliciosa receita de Nhoque para vocês!

 

 

Banner de desconto na assinatura anual do Duo Gourmet

Compartilhe em suas redes

Veja mais conteúdos relacionados

Receita de Arroz de moqueca cremoso da Chef Kátia Barbosa
Receita Arroz de Moqueca Cremoso da Chef Katia Barbosa!
  • junho 21, 2026
  • Gastronomia, Na Cozinha do Chef, Receitas
Receita de Arroz de Tomate Cremoso do Chef Mateus Batista, um prato cheio de Sabor Mineiro!
  • abril 14, 2026
  • Gastronomia, Na Cozinha do Chef, Receitas
Receita de Croquete de Carne de Panela da Chef Jana Barrozo na série Na Cozinha do Chef com Duo Gourmet
Receita de Croquete de Carne de Panela Perfeito: O Segredo da Chef Jana Barrozo para um Petisco Irresistível!
  • abril 14, 2026
  • Na Cozinha do Chef
Pallotte Cacio e Ova, tradição italiana pelas mãos do Chef Simone Biondi
  • março 6, 2026
  • Gastronomia, Na Cozinha do Chef, Receitas

Deixe um comentárioCancelar resposta

Links Úteis
  • Instagram
  • Link
Categorias
App Duo Gourmet
App Duo Gourmet na Apple Store
App Duo Gourmet na Play Store

Fundado em 2013 na cidade de Belo Horizonte, o Duo Gourmet atualmente está presente por todo Brasil, EUA, Argentina e expandindo, oferecendo benefícios de descontos em restaurantes e experiências sem limite de uso.

Ícone Instagram Duo Gourmet
Ícone Tikttok Duo Gourmet
App Duo Gourmet
Faça uma busca
Categorias

Copyright © 2026 - Duo Gourmet