Categorias

Aproveite o post

Indicação de Série: Receitas do Brasil (Prime Vídeo)
Imagem de Adriano Gadini por Pixabay
Para distrair, GastroArte

Indicação de Série: Receitas do Brasil (Prime Vídeo) 

Nós, do Duo Gourmet, estamos sempre atentos às novidades e a tudo que diz respeito ao que mais amamos: a gastronomia! Principalmente aquela que pode ser compartilhada com quem se ama. Baseado nisso, sempre compartilhamos com vocês, em nosso blog, assuntos correlacionados. Portanto, hoje vamos falar um pouco sobre entretenimento, indicando a série Receitas do Brasil, do serviço de streaming Prime Vídeo.

Quem apresenta a série Receitas Brasil é a Chef de cozinha Letícia Massula, que é profissional e cozinha desde a década de 70. Ela possui um blog, onde compartilha seus segredos culinários, é chef consultora e apresenta outras atrações. O programa tem como tema geral a culinária brasileira, que é mostrada por Massula, por meio dos pratos típicos e de releituras modernas.

Em um clima descontraído e agradável, a apresentadora recebe convidados especiais enquanto cozinha as receitas, sempre com menus completos, trazendo uma entrada, prato principal e sobremesa. E nesse clima saboroso, bons bate-papos sobre gastronomia são permeados por aromas e afetividade. Um prato cheio para quem gosta de gastronomia brasileira!

 

Episódios

A primeira temporada conta com 24 episódios nos quais a culinária brasileira é explorada em ótimos pratos. Vamos ver um pouquinho de alguns deles para aguçar seu interesse, sem dar spoiler, é claro! 😉

 

1º Episódio: 25Min/ De Minas à Goiás

Para quem não sabe, a chef Letícia Massulo é meio mineira e meio goiana, e nesse episódio prepara as receitas que mais gosta desses dois estados. As receitas de destaque são o Bolinho de Arroz com molho de pimenta, e o Frango com Pequi e Tomate, fechando com chave de ouro com a sobremesa de Doce de Queijo.

 

2º Episódio. 25Min. / Litoral Nordestino

No episódio em questão, Mussula faz uma homenagem à culinária do litoral nordestino do país e prepara um Caldinho de Sururu de entrada, além dos demais pratos que você precisa conferir.

 

3º Episódio. 25Min/ Sertão Nordestino

Como o próprio nome do episódio já informa, a chef Letícia recria pratos da culinária do sertão nordestino brasileiro. De entrada, a Salada Nordestina. Letícia ama saladas, e essa tem a cara do nosso sertão. Como prato principal, não podia ser diferente, um tradicional Baião de Dois.

 

4º Episódio. 25Min/São Paulo

Com um menu inspirado na gastronomia paulistana, Letícia faz para a entrada um Pastel de Carne e de Queijo, um delicioso clássico das feirinhas. Para a sobremesa, uma Paçoca com Goiabas Maçaricadas irresistível. Você vai querer replicar aí em sua casa!

 

5º Episódio. 25Min/ Trivial Cotidiano

Você sabe o que não pode faltar no prato de todo brasileiro? Nesse episódio, a chef conta para gente fazendo como prato principal um tradicional Arroz com Feijão, Bife e Ovos à Cavalo, como você nunca viu!

 

10º Episódio. 25Min / Terras da Amazônia

No décimo episódio da série, Mussula exalta a culinária da Amazônia fazendo de entrada o Chibé, e se você não sabe o que é, assista para aprender. Está muito interessante. De prato principal, a Rabada Paraense, e de sobremesa um Sorbet de Açaí. Pensa só!

 

15º Episódio. 25Min/ Futebol

No décimo quinto episódio, a Chef fez um menu que é baseado no futebol, uma paixão nacional. E não podia faltar, é claro, o tradicional Feijão Tropeiro do Mineirão, assim como um Sanduíche de Pernil e Espetinhos de Carne. Esse é para os animados!

 

20º Episódio. 25Min/ Mandioca

Sobretudo, próximo aos últimos episódios da primeira temporada, Letícia prepara um menu tendo a Mandioca como ingrediente principal. De entrada teve Mandioca Defumada com um toque de melaço de cana. Como prato principal uma Farofa Rica e de sobremesa, o bolo Mané Pelado.

 

24º Episódio. 25Min / Pimentas

E finalmente, no último episódio, a chef Letícia Mussula fecha o programa com chave de ouro fazendo um menu completo com a pimenta, que inclusive está tatuada em um de seus braços, marcando sua paixão. De entrada serviu Pimenta Cambuci empanada e recheada com Siri, no prato principal um Rosbife de Mignon Recheado com Pimenta Dedo de Moça e de sobremesa uma Mousse de Chocolate com pimentas carameladas. Esse menu esquentou a chapa!

 

Depois de ter conhecido um pouquinho dessa nossa indicação de série, coloca aí na agenda para começar a assistir e volta para contar aqui pra gente o que está achando. Se gosta de entretenimento culinário, confira aqui um pouco sobre o Street Food, uma série de gastronomia da Netflix.

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *