Categorias

Aproveite o post

Receita de torta de frango, versátil e deliciosa!
Unsplash
Receitas

Receita de torta de frango, versátil e deliciosa! 

Abrindo nosso caderninho de receitas, na seção de receitas salgadas, encontramos uma deliciosa e versátil torta de frango. Aquela que cai bem pra qualquer hora do dia e é bem fácil de fazer. Pode ser com aquele suco natural de laranja, um café ou um chazinho de hortelã para acompanhar, combinações boas não vão faltar.

O frango é um dos recheios mais versáteis na cozinha dos brasileiros e é fácil de combinar com vários ingredientes, ou seja, dá para fazer várias receitas. Quando o assunto é torta salgada então, o frango é o recheio mais queridinho. E se você está procurando receitas fáceis e saborosas para fazer depois daquele dia de trabalho, ou para uma tarde agradável com a família e amigos, essa torta de frango é ideal.

Ela é super fácil de fazer porque é feita no liquidificador, mas nem por isso é sem graça. Ainda mais que daremos a ela um toque especial, será bem cremosa, porque vai queijo e requeijão cremoso. Já deu até água na boca aí, né!?

 

Ingredientes

Massa

2 xícaras de leite

1 xícara de óleo

3 xícaras de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de sal

4 ovos

 

Recheio

2 xícaras de frango cozido e desfiado

1 lata de tomate pelado picado

Sal a gosto

Salsinha a gosto

Azeitonas a gosto

200 gramas de queijo ralado

200 gramas de requeijão cremoso

 

Obs: Para essa receita você vai precisar de uma assadeira de 19 x 31 cm untada com óleo e um pouco de farinha de trigo.

 

Modo de preparo

Massa

Preaqueça o forno em temperatura média, cerca de 180 graus.

Coloque todos os ingredientes, mas primeiro os líquidos, no copo do liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea e reserve.

 

Recheio

Refogue o frango com alho, salsinha, cebola e sal, depois de pronto e desfiado, misture o frango com o tomate até ficar homogêneo. Depois acrescente as azeitonas e o requeijão cremoso, e reserve.

Despeje a metade da massa na assadeira e ponha o recheio de frango no meio, cubra com o queijo ralado, distribuindo uniformemente sobre a assadeira.

Cubra a assadeira com a massa restante e leve ao forno por cerca de 35 minutos ou até dourar.

Sirva quente para aproveitar o queijo derretido e a cremosidade do requeijão.

 

Dicas: Para que a massa fique bem uniforme, adicione os ingredientes aos poucos no liquidificador e bata-os em velocidade baixa. E se você preaquecer o forno também vai garantir aquela casquinha dourada e crocante que todo mundo adora e deixa a torta ainda mais saborosa.

 

Depois de conferir como fazer essa fácil e deliciosa torta de frango, que tal aprender a como fazer um pavê de chocolate? Aprenda aqui!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *