Categorias

Aproveite o post

Receita de Peru: Aprenda a receita perfeita
Receitas

Receita de Peru: Aprenda a receita perfeita 

O peru de Natal sempre é o integrante mais esperado da mesa. Aprenda aqui como fazer a receita perfeita!

O Natal é uma das festas mais aguardadas, pois além de se reviver o espírito de solidariedade, a comunhão a roda de uma mesa farta é o ponto alto. Um dos pratos dessas fartas mesas que mais possui tradição é o Peru de Natal, sem ele a ceia não é a mesma. Por isso, hoje vamos aprender a fazer uma receita perfeita.

Mas de onde veio o hábito de comer peru no Natal?! Essa é uma dúvida muito comum, e nós vamos te contar, tudo começou em Massachusetts, nos EUA, no ano de 1621, quando a ave foi servida no Dia de Ação de Graças. Isso porque era uma carne barata, saudável e que engordava rápido, e no Brasil, o peru é consumido desde a época colonial.

O peru tem sabor marcante, mas para prepará-lo de forma a tornar sua carne suculenta é preciso seguir certas dicas que nós vamos te dar aqui, confira essa receita simples para seu Peru de Natal ficar perfeito, suculento e irresistível. Sem mais demoras, vamos à receita para um peru de Natal perfeito!

 

Passo a passo para o Peru de Natal perfeito:

  1. O primeiro passo é escolher um bom recheio para o peru, você pode usar os miúdos, fazer uma farofa com eles, refogando com cebola, pimentão, alho e azeite, ou recheá-lo com farofa de frutas, quem sabe com abacaxi, bacon e etc. Vai muito do seu gosto, use sua criatividade!
  2. O segundo passo para que o Peru de Natal fique bem macio por dentro e crocante por fora é assá-lo coberto por papel-alumínio, sempre com a parte brilhante para dentro, no forno, com temperatura de 160°C a 180°C, por cerca de duas horas. Depois, é só tirar o papel-alumínio e passar manteiga em toda a ave. Posterior a isso, você só precisará ir regando a ave com o próprio caldo que ela solta durante o cozimento. Desligue o forno quando estiver dourado.
  3. Para complementar a receita, cozinhe batatas ou outros vegetais na forma do peru, servirão como um versátil e delicioso acompanhamento, sem te dar maior trabalho. Podem ser batatas, cenouras, mandiocas e etc, temperadas com alecrim, cebola, pimentas, alho e etc. Que serão cozidos juntamente com o Peru, terão um sabor especial.
  4. Para finalizar essa receita perfeita, faça um belo molho com o caldo do cozimento, depois de pronto o Peru, é só retirá-lo da forma, colocar água quente e raspar o fundo com a ajuda de uma espátula. Após, leve em ao fogo médio e mexa até encorpar. Para ficar mais encorpado você pode acrescentar ao molho uma colher de farinha, e para deixar o molho mais sofisticado, acrescente um bom vinho branco. Coe antes de servir. E jogue sobre o Peru.

Irresistível essa receita né? Faz e depois conta pra gente como ficou, temos certeza que renderá bons elogios, além de encher sua mesa de pessoas especial.

Agora que você já tem a receita do prato principal, o que vai ter de sobremesa? Nesse post nós ensinamos uma receita de rabanada sem erro, perfeito para surpreender sem ter muito trabalho na cozinha! Confira.

Sobretudo, se está cansado de cozinhar, aprenda a como economizar nos melhores restaurantes do país!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *