Categorias

Aproveite o post

Sobremesa de páscoa: Aprenda a receita da Torta Flan, da Chef Yasmin Alencar
Receitas, A mesa do Chef

Sobremesa de páscoa: Aprenda a receita da Torta Flan, da Chef Yasmin Alencar 

A Páscoa é recheada de momentos especiais, pessoas que amamos e receitas deliciosas. É marcada, principalmente, pelos chocolates. Sabendo disso, o Duo separou uma receita especial de sobremesa de páscoa: a Torta Flan de Chocolate, da nossa querida Chef Yasmim Alencar, sócia-proprietária do Restaurante Lá em Casa, parceiro do Duo Gourmet.

Desde criança, Yasmim adorava curtir as férias em Barra do Corda, Maranhão, sua cidade natal. Aprendia e aprontava no restaurante de sua avó, salteando pela cozinha, aproveitava e cortava os legumes para ela. Nos dias mais animados, brincava com as primas de quem preparava o melhor macarrão instantâneo! E em meio a essas brincadeiras e vivências, o gosto pela culinária foi amadurecendo juntamente com ela, o que culminou em uma graduação na área.

Hoje, a frente do restaurante Lá em Casa, em Brasília, prepara delícias para os clientes. E compartilhou conosco uma de suas receitas famosas, que cai muito bem nas festividades da Páscoa. Então, anote aí como preparar a deliciosa Torta Flan!

Sobremesa de páscoa – Torta Flan

Ingredientes

Massa

200gr de Massa Brise doce

325ml de leite

100 gr de creme de leite fresco

20 gr de amido de milho

90 gr de açúcar refinado

20 gr de cacau em pó

2 gemas de ovos

25 gr chocolate 70 %

Ganache

20 gr de creme de leite fresco

30 gr de chocolate 70 %

10 gr de cacau em pó

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 graus.

Abra a massa com o rolo e a coloque em um aro sobre o papel-manteiga, untado. Fure a massa com um garfo de forma uniforme e reserve a massa na geladeira.

Creme:

Bata as gemas no chicote até ficarem homogêneas. Acrescente o açúcar, o amido de milho e o cacau em pó e reserve.

Coloque o leite e o creme de leite em uma panela para esquentar. Quando o leite já estiver quente, mas ainda sem ferver, coloque 4 conchas do leite quente na preparação dos ovos, feita anteriormente.

Para deixar essa mistura lisa, coloque ela na panela com o restante do leite e o creme de leite, bata com o fouet até ficar bem lisinha. Depois, volte com a mistura para o fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.

Coloque a massa em um bowl (tigela) e acrescente o chocolate 70% e misture até que esteja completamente derretido e então reserve.

Quando o creme de chocolate estiver frio, coloque sobre a massa aberta no aro e leve ao forno.

Asse a torta por cerca de 30 minutos, a 180 graus.

Ganache:

Derreta o chocolate com o creme de leite no micro-ondas até a mistura ficar lisa.

Decoração:

Espalhe a ganache sobre a torta já assada e morna. Quando a ganache estiver fria, polvilhe com o cacau em pó.

Pronto! Depois é só servir.

Quando fizer a receita volte aqui para contar pra gente como ficou. Aproveite o embalo e aprenda receitas salgadas para o almoço de páscoa. E se quiser, confira também ótimas dicas de decoração, clique aqui

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *